sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sociedade

Alcanena recebe sessão de esclarecimento sobre diabetes
Integrado no Dia Mundial da Diabetes, o Auditório do Cine-Teatro São Pedro, recebe este sábado, dia 14, uma Sessão de Esclarecimento sobre a Prevenção da Diabetes, numa iniciativa do Centro de Saúde de Alcanena, em parceria com a Associação ABC de Alcanena e com o projecto 3ª Idade em Movimento, desenvolvido pelo Sector de Desporto, Juventude e Tempos Livres do Município de Alcanena.
A sessão é aberta a toda a população e tem uma participação gratuita. Haverá intervenções de Rute Bento, Técnica Superior de Desporto da Câmara Municipal de Alcanena, que falará sobre A Importância do Desporto na Qualidade de Vida, da Nutricionista Marta Louro, cuja intervenção versará sobre Alimentação Saudável, e de Marisa Serra, Enfermeira no Centro de Saúde de Alcanena, que falará sobre Prevenção da Diabetes.
Também no mesmo dia, 14 de Novembro, no âmbito do Programa 3ª Idade em Movimento, será comemorado o Dia de São Martinho, cujo programa decorrerá entre as 10:30h e as 16:00h. Assim, de manhã, os participantes neste projecto estarão presentes na Sessão de Esclarecimento A Prevenção da Diabetes, seguindo-se, às 12:30h, almoço e magusto no Pavilhão Multiusos de Alcanena.
---------------------------------------------------------