terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sociedade

CRIA organiza Festa de Solidariedade em Alferrarede
A Festa de Solidariedade do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, que reunirá vários artistas da região, vai decorrer no próximo dia 5 de Dezembro, a partir das 17 horas, no Tecnopolo, antigos pavilhões da Quimigal, em Alferrarede.
Espaço Idança, Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo, Patrícia Belém, Grupo Musical F&M (Fernando Fortes e Manuel Costa) e Hyubris fazem o cartaz desta Festa de Solidariedade que terá início às 17 horas e que se prolongará pelo resto do dia. No pavilhão onde decorrerá o evento haverá ainda diversas actividades de animação para o público mais jovem, nomeadamente pinturas faciais, jogos e as tradicionais brincadeiras com balões. Haverá também um espaço de bar, doçaria e petiscos onde o público poderá saborear uma refeição rápida enquanto assiste aos espectáculos.
Esta Festa de Solidariedade reunirá um conjunto de artistas da nossa região que, de forma gratuita, actuará num dos Pavilhões da antiga Quimigal, tendo por objectivo angariar fundos para a conclusão das obras da piscina de hidroterapia e, simultaneamente, divulgar as actividades do CRIA.
Os espectáculos iniciam-se às 17h30, com a actuação do Espaço Idança, seguindo-se o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo e Patrícia Belém. A noite será preenchida, às 21 horas, com a actuação do Grupo Musical F&M (Fernando Fortes e Manuel Costa) e, às 22 horas, subirão ao palco os Hyubris.
Convida-se a população a passar uma tarde e uma noite diferentes, com muita música, vozes da região e saborosos petiscos. Dezembro é tradicionalmente o mês dedicado às causas da solidariedade, por isso, fica o convite para que se associe a esta Festa da Solidariedade.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes, Nersant e de diversas entidades públicas e privadas da região.
Recorde-se que o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, há mais de três décadas a educar, formar, ocupar e integrar pessoas com deficiência. Desenvolve o trabalho em diferentes áreas, nomeadamente Educacional, Centro de Actividades Ocupacionais, Formação Profissional, Empresa de Inserção e Lar Residencial. Em parceria com entidades oficiais promove diferentes respostas sociais na região, através do Centro de Recursos para a Inclusão, Intervenção Precoce e Rendimento Social Inserção.
------------------------------------------------