segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sociedade

Fórum Cidadania na Escola Secundária Maria Lamas em Torres Novas continua até 5 de Dezembro
O “Fórum Cidadania”, que tem vindo a realizar-se na Escola Secundária Maria Lamas na cidade torrejana, continua no próximo dia 2 de Dezembro, quarta-feira, às 15h45, com uma oficina de desenho destinada aos alunos da escola, seguida de uma conversa sobre o tema “Um exemplo de cidadania”, com Rui Nabeiro, com moderação de Fernando Faria Pereira. Também à mesma hora, mas tendo como destinatários os professores, terá o lugar o seminário “Second life”, com Angelina Macedo e Mário Macedo. A sessão da noite conta com um apontamento musical da “Tuna da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes”.
Na sexta-feira, 4 de Dezembro, à noite, continuarão as sessões do evento, onde será discutida “Comunidade educativa e participação cívica”, com Joaquim Gomes Canotilho, Maria do Céu Cunha Rego, e Maria Emília Brederode Santos e moderação de Fernanda Mateus. Segue-se a actuação do Clube de Música da Escola Maria Lamas e de Tânia Sousa e o Grupo de Música “Barquinha Saudosa”.
Para culminar, no sábado, dia 5 de Dezembro às 15h30, realiza-se a conferência “Escola – estratégia e modelos educativos”, com David Justino, José Manuel Silva e Luísa Mesquita, sob moderação de António Mário. Na mesma tarde será discutida a “Educação para a cidadania - um contributo para o futuro”, com Laborinho Lúcio e moderação de Paula Simões.
A sessão de encerramento decorre ao serão, com a entrega de prémios dos concursos artísticos, seguida de fados de Coimbra.
-------------------------------------------------