sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sociedade

Polícia Judiciária deteve suspeitos de assaltos a postos de combustíveis no distrito
A Polícia Judiciária deteve, quinta-feira, três indivíduos suspeitos de serem os autores de vários assaltos à mão armada a postos de abastecimento de combustível, roubos na via pública e furtos, ocorridos no distrito de Santarém.
Em comunicado, a PJ afirma que, em meados de Outubro, os detidos roubaram uma viatura na zona de Santarém que utilizaram, com matrícula falsa, no assalto a quatro postos de combustível nos concelhos do Cartaxo (em dois postos), Santarém e Alpiarça.
Os assaltantes usaram duas armas de fogo (uma caçadeira e um revólver), tendo roubado o dinheiro que se encontrava nas caixas registadoras, afirma o comunicado.
Os detidos são ainda "fortemente suspeitos" da prática de um roubo a um automobilista, na via pública, na zona de Almeirim, a quem tiraram um computador pessoal e um telemóvel, adianta.
Na diligência efectuada pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ foram apreendidas as armas usadas nos assaltos e ainda três telemóveis, vestuário, ferramentas e 21 munições, tendo sido igualmente recuperada a viatura roubada e outra também usada para a prática dos crimes.
Segundo a PJ, os indivíduos, com idades entre os 18 e os 19 anos, já possuíam antecedentes criminais pela prática de furtos e roubos, encontrando-se um deles com pena suspensa por roubo à mão armada praticado em 2008.
--------------------------------------------