quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Autarquias

Presidente da Câmara de Ourém reúne com todos os Presidentes das Junta de Freguesia
Os Presidentes de todas as Juntas de Freguesia do Concelho de Ourém reuniram, esta terça-feira, dia 17 de Novembro, com o Presidente da autarquia oureense, Paulo Fonseca, no auditório dos Paços do Concelho. Foi uma iniciativa inédita que agradou a todos os participantes. Nos últimos 24 anos nunca houve um encontro que juntasse todos os representantes das freguesias, como salientaram os presidentes das Juntas de Freguesia de Fátima, Casal dos Bernardos e Nossa Sra. das Misericórdias.
Deste encontro saíram algumas novidades respeitantes ao relacionamento a instituir entre a câmara e as freguesias e seus representantes. Assim, esta reunião irá repetir-se antes de cada sessão de Assembleia Municipal, com o objectivo de serem auscultados os desejos, desafios e ambições de cada freguesia para que seja possível uma concertação de esforços conjunta.
Aos presidentes de Junta foi solicitado apoio para a realização do Congresso do Concelho, nomeadamente através de participação activa e empenhada nos diferentes workshops e mesas de debate. Foi ainda pedido que estivessem presentes numa exposição que acompanhará o Congresso. "É fundamental que todos tenham voz activa, pois todos constituem o valor humano e todos são fundamentais para planearmos a melhor estratégia de desenvolvimento para o Concelho", disse o edil.
Destaque ainda para o desafio lançado aos Presidentes de Junta para que se empenhassem na reactivação do desfile de carnaval, com o propósito de se criar um evento concelhio, com a participação de todas as freguesias do concelho, que potencie um dia de festa a toda a população.
Durante as próximas semanas Paulo Fonseca irá receber, individualmente, cada presidente de Junta.
-----------------------------------------------------