quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eventos

Câmara de Ourém abre processo de recepção de candidaturas para a realização do III Congresso Ibero-Americano de Destinos Religiosos 2011
Depois do sucesso da II edição do Congresso Ibero-Americano dos Destinos Religiosos, que decorreu em Fátima, no passado mês de Junho, está já a decorrer o processo de selecção da cidade organizadora do III Congresso Ibero-Americano de Destinos Religiosos. A Câmara Municipal de Ourém assumiu a responsabilidade da realização do II Congresso Ibero-Americano de Destinos Religiosos a que se associaram o Santuário de Fátima, a Entidade Regional de Turismo – Pólo de Desenvolvimento Turístico Leiria/Fátima, a ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima e Centro de Investigação Identidades e Diversidades do Instituto Politécnico de Leiria, com vista à reflexão e procura de novos caminhos para o desenvolvimento dos destinos turístico-religiosos.
No final deste encontro e, porque de imediato surgiram duas candidaturas de cidades que pretendiam ser promotoras do próximo Congresso em 2011, foi decidida a criação de uma comissão para a análise das candidaturas a cidades organizadoras do III Congresso Ibero-Americano de Destinos Religiosos. Destaque para os motivos apresentados por Francisco Vieira, à data Presidente do II Congresso Ibero-Americano de Destinos Religiosos, sublinhando "que todo este processo deve ser transparente, rigoroso e justo, decidimos constituir uma Comissão que irá analisar cuidadosamente estas candidaturas ou outras que venham a ser propostas".
No seguimento desta decisão foi criado o regulamento que define as condições de candidatura, factores de avaliação e métodos de decisão.
As candidaturas devem ser efectuadas até dia 31 de Dezembro e a decisão de cidade organizadora do evento será apresentada até ao dia 31 de Janeiro de 2010.
O regulamento encontra-se on-line, no endereço congressofatima2009.cm-ourem.pt.
*Fonte:Gab. Comunicação C.M.Ourém
-------------------------------------------