segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ambiente

Constância incentiva festejos da quadra natalícia com Árvores de Natal e Presépios feitos na base de Materiais Reutilizáveis
No próximo sábado, 5 de Dezembro, a Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida, no concelho de Constância, recebe a Oficina Ambiental Construir a Árvore de Natal e o Presépio com Materiais Reutilizáveis, uma iniciativa que decorrerá a partir das 14 horas.
Com o aproximar da época natalícia começamos a pensar na construção da Árvore de Natal e do Presépio. É tradição a utilização de pinheiros que muitas vezes são cortados na floresta e de musgo que é arrancado do solo.
Destas práticas resultam impactos negativos na biodiversidade, no solo e na água.
Assim, a autarquia de Constância, através do Parque Ambiental de Santa Margarida, propõe uma actividade onde se aprenderá a construir Árvores de Natal e Presépios com outros materiais que podem ser reutilizados.
A participação na iniciativa implica inscrição obrigatória, a qual deverá ser efectuada no Parque Ambiental de Santa Margarida, através do telefone 249 736 929, ou via correio electrónico para parqueambiental@cm-constancia.pt
----------------------------------------------