quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eventos

Parque Ambiental de Santa Margarida vai “viver” actividades ambientais
Este fim-de-semana, 21 e 22 de Novembro, o Município de Constância, através do Parque Ambiental de Santa Margarida vai levar a efeito três actividades ambientais; “Aromas e Sabores da Natureza”, a “Oficina Ambiental A Nossa Floresta” e o “Percurso de Observação e Interpretação da Natureza Descobrir a Natureza no Outono”.
A actividade “Aromas e Sabores da Natureza” que vai decorrer nos dias 21 e 22 de
Novembro é um evento de carácter ambiental e cultural que tem como grandes objectivos: contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural, promover alguns produtos de produção biológica, artesanal e doméstica e sensibilizar para uma relação positiva entre o Homem e a Natureza. Os temas a abordar nesta actividade estão relacionados com as plantas aromáticas e medicinais, os frutos silvestres, o mel e a agricultura biológica. Durante o evento irão decorrer as seguintes actividades: exposição e venda de produtos; provas de chás, licores, mel e compotas; oficina ambiental: “A Nossa Floresta”.
No final do Outono é a época ideal para semear e plantar árvores e arbustos. Assim, no dia 21 de Novembro com a actividade A Nossa Floresta vai ser possível aprender a
identificar algumas das espécies de árvores e arbustos autóctones a forma como podemos reproduzi-las facilmente. Esta actividade tem inscrição obrigatória.
No domingo, 22 de Novembro a partir das 9.00H, o “Percurso de Observação e
Interpretação da Natureza Descobrir a Natureza no Outono” leva-nos por caminhos e trilhos do Vale do Ribeiro de Vale de Mestre, onde podemos encontrar uma flora e fauna características. Vamos descobrir quais as espécies que “acordam” com o Outono e aquelas que se preparam para “adormecer”. É que o Inverno vem aí! Esta actividade tem inscrição obrigatória.
Para mais informações ou esclarecimentos adicionais deverão os interessados contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida através do telefone 249 736 929 ou via correio electrónico para parqueambiental@cm-constancia.pt.
-----------------------------------------------