terça-feira, 17 de novembro de 2009

Média

Jornal O Mirante assinala 22º aniversário
O semanário regional O Mirante assinalou ontem o seu 22º aniversário anunciando uma parceria com os CTT que vai permitir ao jornal "sair do sistema do porte-pago até final de Janeiro de 2010.
Em editorial na primeira página de uma edição especial com 88 páginas, o director-geral do jornal, Joaquim Emídio, afirma que a partir do final de Janeiro o Mirante vai retomar "uma nova política de preços e de condições de assinatura que permitirá "aumentar ainda mais a influência junto dos leitores e anunciantes".
"Esta edição de aniversário está a chegar pela primeira vez a muitos leitores que, provavelmente, nunca receberam um jornal na sua caixa de correio. A parceria com os CTT vai permitir implementar novas regras na distribuição do jornal e na angariação de assinantes", escreve.
Para 2010, o Mirante tem por meta implantar-se em concelhos como Ourém e Rio Maior, onde ainda não tem presença significativa, alargando a sua área de influência a 23 municípios, e continuar a expansão nos de Vila Franca de Xira e Benavente.
"Vamos continuar a mostrar que a imprensa regional tem futuro e que o jornalismo de proximidade é um serviço público que ainda tem muito para dar às nossas comunidades", acrescenta.
A edição especial conta com textos de opinião de personalidades da região e dos jornalistas da redacção, recuperando ainda algumas das entrevistas publicadas pelo jornal nos últimos anos.
----------------------------------------------