quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sociedade

Santarém é palco do “Congresso Rumo Solidário para Portugal”
Santarém vai ser palco, nos próximos dias 20 e 21 de Maio, do Congresso “Rumo Solidário para Portugal”, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), numa organização da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).
A iniciativa, que tem como objectivo ser um espaço de análise e reflexão bem como de aprofundamento de ideias e práticas de todos os que integram o sector solidário, pretende também reforçar a identidade daquele sector afirmando a sua autonomia, potencialidades e dificuldades, disseminando os seus valores, ideias e projectos.
O Congresso tem início às 14h00 desta sexta-feira, dia 20 e a sessão de abertura conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores e do Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues.
O Presidente-adjunto da CNIS afirmou que "o encontro é aberto a todos aqueles que actuam e têm preocupações na área social, com o objectivo de se reflectir sobre o que é necessário fazer para definir o rumo a seguir para o Sector Solidário em Portugal".
"Este não é um Congresso da CNIS, mas antes um convite a todos os que no Sector Solidário queiram reflectir sobre o rumo a seguir", reforçou Eugénio Fonseca, esclarecendo que se pretende que o encontro, seja um fórum "de estudo e de debate de ideias".
A intenção de realizar este evento para debater ideias sobre que rumo solidário para Portugal "foi uma opção feita em 2009", explicou Mário Dias, responsável máximo pelo Congresso, adiantando que, na altura, os responsáveis pela CNIS já sentiam a necessidade de promover o debate sobre o assunto, coincidindo a sua realização com tempos de facto conturbados num Portugal que cada vez mais, precisa de um Sector Solidário forte e vivo.
Para informações e inscrições pode ser consultado o seguinte “site”: http://www.rumosolidario.com/
----------------------------------------------------------------------