quarta-feira, 4 de maio de 2011

Autarquias

Alcanena comemora aniversário da fundação do concelho
A autarquia de Alcanena vai comemorar o 97º aniversário da fundação do concelho. Para assinalar a efeméride, foi preparado um programa recheado de actividades, com iniciativas para públicos de todas as idades entre 8 a 29 de Maio.
O programa tem início às 8:00h do dia 8 de Maio, data em que se assinala o aniversário da Fundação do Concelho, com alvorada.
Às 9:30h, nos Paços do Concelho, terão início as cerimónias oficiais, com o içar solene da bandeira e posterior homenagem aos Promotores e Fundadores do Concelho, com deposição de uma palma de flores no monumento de homenagem aos mesmos, seguindo-se a Romagem ao Cemitério para homenagear os Presidentes de Câmara já falecidos, com desfile de Bombeiros e Fanfarra.
 Às 10:30h terá início a Sessão Solene Pública Comemorativa do 97º Aniversário da Fundação do Concelho, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Ainda no dia 8 de Maio, a partir das 21:30h, terá lugar o Concerto de Aniversário e Gala de Ópera pela Orquestra Sinfónica Juvenil.
No dia 14, sábado, a partir das 16:00h, decorre, no Auditório da Câmara Municipal de Alcanena, o Fórum da Juventude e, no dia 15, domingo, a freguesia de Bugalhos recebe mais uma Caminhada pelo Concelho, estando a concentração marcada para as 9:30h, junto à rotunda da igreja.
Entre os dias 19 e 21 de Maio, o Cine – Teatro S- Pedro, recebe o 2º Fórum “Recursos Sociais do Concelho de Alcanena”, uma iniciativa da Câmara Municipal e dos Parceiros da Rede Social.
No dia 22 de Maio, domingo, às 16:00h, será inaugurada na Biblioteca Municipal de Alcanena uma exposição alusiva à “Vida e Obra de Maria Lucília Moita”.
A encerrar o programa está agendada o certame “EXPOPELE 2011”, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcanena e da ACIS (Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena e Golegã), com o apoio do CTIC (Centro Tecnológico das Indústrias do Couro) e da APIC (Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes), que pretende promover e divulgar o importante contributo deste sector para a economia local e nacional e a sua afirmação como importante exportador nacional, visando igualmente o lançamento do conceito “Alcanena Capital da Pele”.
---------------------------------------------------------------------------------------