segunda-feira, 30 de maio de 2011

Novas Tecnologias

Centro Histórico de Abrantes tem acesso gratuito à Internet
A Associação Centro Comercial Ar Livre de Abrantes inaugura hoje a plataforma digital de banda larga, de acesso gratuito à Internet, para o centro histórico da cidade.
O objectivo é dinamizar a zona e estimular a actividade empresarial.
O projecto, cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Centro, implicou um investimento de cerca de 150 mil euros para a criação, gestão e implementação de uma plataforma digital de banda larga com tecnologia ‘WiMAX’, de acesso livre a todos os comerciantes e clientes do centro histórico.
A presidente da câmara e do Abrantes Fórum - Associação Centro Comercial Ar Livre, Maria do Céu Albuquerque, disse à agência Lusa que o projecto pretende constituir-se como um “factor suplementar de atracção para compras” no casco histórico da cidade.
Segundo a responsável, a rede informática “funcionará como serviço de apoio aos empresários e ao público, pretendendo fidelizar um universo potencial de 50 mil clientes” do comércio ali instalado.
O projecto visa também criar uma rede de articulação dos empresários estabelecidos no centro urbano utilizando as novas tecnologias de informação.
Pretende-se ainda captar as camadas mais jovens, estando previsto no próximo dia 04 de Junho a realização de um evento denominado “Digital Day”, através do qual a Associação Centro Comercial Ar Livre procurará incentivar os jovens a ‘apropriarem-se’ do centro Histórico enquanto “espaço privilegiado de lazer e de consumo”.
Além da plataforma digital que hoje é disponibilizada, a autarquia fará a apresentação do novo Roteiro Primavera-Verão para os estabelecimentos agregados ao Centro Comercial Ar Livre de Abrantes.
A Associação Centro Comercial Ar Livre, sem fins lucrativos, foi fundada pela Câmara de Abrantes e pela Associação Comercial e de Serviços da zona.
----------------------------------------------------------------------------------------