segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cultura

María do Ceo e Nataly Tamargo são os convidados de Pedro Barroso nos “XIII Encontros do Cantar Diferente” em Constância
Pedro Barroso, anfitrião da iniciativa “Encontros do Cantar Diferente”, apresenta Maria do Ceo e Nataly Tamargo, como convidados do evento deste ano, no próximo dia 9 de Junho, que decorrerá em Constância no âmbito das XVI Pomonas Camonianas.
María do Ceo é natural do Porto, mas reside há vários anos na Galiza, onde tem desenvolvido uma sólida carreira. Tendo o fado como fonte principal de inspiração, foi reconhecida como embaixadora da cultura galega no mundo. Com nove discos editados, a fadista portuguesa é conhecida pelas suas actuações marcantes pela ternura e pela paixão.
Nataly Tamargo, é flautista, pianista, compositora e cantora. Foi considerada a melhor graduada, num concerto cujo tema foi uma homenagem ao 60º aniversário da UNESCO. Em 2006, realizou um concerto na sala Loynaz do Centro Cultural Hispano-Americano de La Habana, onde apresentou um conjunto de canções originais. De 2006 a 2010, foi Soprano solista do Schola Cantorum Coralina, sob a direcção de Alina Orraca, participando em numerosos concertos por todo o mundo. Actualmente, a residir em Portugal, faz parte do projecto "Duo Ocasional" juntamente com o músico Francisco Presa. Conforme refere nos seus dados biográficos, Nataly Tamargo, é actualmente a única Cubana a cantar o Fado, género que cultiva há 7 anos em La Habana.
Os “Encontros do Cantar Diferente” são uma ideia original de Pedro Barroso que, além de músico, autor e compositor, assina também a produção deste espectáculo, que já data de 1997.
------------------------------------------------------------------------------