terça-feira, 24 de maio de 2011

Cultura

Cine Teatro S. Pedro em Alcanena recebe ante estreia de “Lost Ride”
O Cine Teatro S. Pedro, em Alcanena, vai ser palco, no próximo sábado à noite, da ante estreia do espectáculo “Lost Ride”, de Sílvia Real e Francisco Camacho, considerados, segundo o director artístico do teatro, “dois dos maiores coreógrafos do panorama artístico português”.
A estreia absoluta do espectáculo, dedicado a Mónica Lapa, está marcada para o grande auditório da Culturgest, em Lisboa.
A partir das figuras criadas por Sílvia Real, o espectáculo gira em torno das dicotomias e estruturas contraditórias do ser humano, numa confrontação entre o espaço físico e o psíquico.
“As sucessivas cenas revelam diferentes camadas, emocionais e físicas, que se ocultam e desocultam. As rupturas, a eclosão, o quebrar das superfícies acentuam a angústia do fim. Ou será que a angústia nos habita desde o princípio? Ou a angústia somos nós?”, refere a sinopse do espectáculo.
A concepção e direcção artística são de Francisco Camacho, a co criação e interpretação de Sílvia Real e a música original de Sérgio Pelágio, tendo o Cine Teatro S. Pedro apoiado a residência artística dos dois coreógrafos em Alcanena.
----------------------------------------------------------------------------------