quinta-feira, 19 de maio de 2011

Autarquias

Freguesia de Olival homenageia combatentes
O cemitério da freguesia do Olival, concelho de Ourém, acolheu, na passada terça-feira, uma homenagem aos antigos combatentes, que ali se encontram sepultados.
A cerimónia de bênção e apresentação do Talhão dos Combatentes, uma iniciativa da Junta de Freguesia do Olival e do Núcleo da Liga de Combatentes de Tomar, contou com a presença de várias entidades, entre as quais de D. Januário Torgal Ferreira.
Para o Bispo das Forças Armadas, a “capacidade de dar a vida pelos outros” que estes “bravos portugueses” levaram a cabo, é a base para “o sentido da existência humana”.
Fernando Oliveira Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Olival, congratulou-se com a realização desta obra no cemitério do Olival, “um espaço digno”, que representa “não só os combatentes sepultados naquele local, mas todos os combatentes da nossa freguesia”.
Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, afirmou sentir-se “honrado, por ter nos nossos antepassados pessoas que combateram por causas nobres e dignas”, acrescentando que “são momentos de grandeza como estes que nos motivam para construir o futuro”.
O General Joaquim Chito Rodrigues, presidente da Liga Nacional dos Combatentes, destacou a criação do 125º talhão a nível nacional, que vem permitir alargar o “espaço profundo que reúne os cidadãos fardados que juraram que morreriam em defesa da pátria”.
-----------------------------------------------------------------------------