quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eventos

Herman José e Ana Moura presentes este sábado na “Grande Festa do Bacalhau” em Santarém
O “padrinho” da “Grande Festa do Bacalhau”, o humorista Herman José, vai estar em Santarém no dia 28 de Maio para confeccionar às 18 horas, uma receita de “Almôndegas de Bacalhau com Spaghetti de Açafrão”.
A demonstração gastronómica vai ter lugar no átrio da Casa do Campino, onde decorre até ao dia 29 a I Grande Festa do Bacalhau, uma iniciativa da Cul.Tur e da Pascoal.
Neste dia destaque também para o concerto com a fadista Ana Moura, às 22 horas, no Palco Pascoal. "Leva-me aos Fados" é o título do último trabalho de Ana Moura. Entrada livre.
A cantora é um dos rostos mais mediáticos de toda uma geração de vozes femininas do fado. Tão depressa a vemos interpretar um fado tradicional, como a levar o género por caminhos menos ortodoxos.
Natural de Santarém, Ana Moura apareceu nos escaparates em 2003, com "Guarda-me a Vida na Mão". Seguiu-se "Aconteceu", no ano seguinte. "Para Além da Saudade", lançado em 2007, conseguiu juntar o sucesso de vendas à consagração nos palcos e ao reforço da sua reputação perante a crítica.
Até ao dia 29, vão decorrer na Casa do Campino, várias demonstrações gastronómicas no átrio da Casa do Campino. O visitante pode ainda conhecer um espaço totalmente dedicado à Pascoal, onde poder observar um bacalhau verdadeiro, a história da pesca do bacalhau, observar uma réplica do navio Santa Maria Manuela, recuperado pela Pascoal para levar os turistas aos locais da pesca do bacalhau, ou apenas comprar alguns produtos da marca. As ementas, assim como todo o programa da Grande Festa do Bacalhau, podem ser consultadas em www.grandefestadobacalhau.com.
---------------------------------------------------------------------------------------------------