O Mouchão Parque, em Tomar, volta a acolher, no próximo sábado, mais uma edição, a 18.ª, do Congresso da Sopa, este ano sob o lema das “Sopas do Mundo”.
A iniciativa tem este ano como embaixador o chef Chakall, que vai confeccionar três das sopas que vão estar ao dispor dos visitantes.
Por oito euros, cada visitante poderá provar 54 variedades de sopas portuguesas, confeccionadas por vários restaurantes do concelho, e ainda duas dezenas de “sopas do mundo”, como por exemplo caldo galego (Espanha), sopa de calulu (S. Tomé e Príncipe), caldo mineiro (Brasil), sopa ribolita (Itália), sopa de galo vadio (Cabo Verde), sopa mexicana, bouillabaisse de Marseille (França), sopa fafolatha (Grécia).
O preço inclui bebidas, pão e café e ainda um kit composto por tigela, copo e colher, revertendo as receitas a favor do Centro de Integração e Reabilitação de Tomar (CIRE).
A autarquia associou o evento a algumas iniciativas culturais, como a ópera infantil “A Casinha de Chocolate” (sexta-feira à noite), espectáculos com os OqueStrada (sábado à noite) e visita guiada ao centro histórico e Convento de Cristo no domingo, convidando os visitantes a passarem o fim de semana na cidade.
-----------------------------------------------------------------------------------------