terça-feira, 17 de maio de 2011

Eventos

Abrantes acolhe “Feira da Solidariedade”
A Feira da Solidariedade realiza-se na Praça Barão da Batalha, ao longo do dia 19 de Maio, com o duplo objectivo de promover a recolha de bens destinados a famílias carenciadas, ou de maior vulnerabilidade social, sinalizadas pelas instituições do concelho que trabalham na área social e divulgar a actividade de instituições que actuam no concelho e os seus mecanismos de intervenção social.
Espera-se o envolvimento e a mobilização da comunidade que pode participar contribuindo com a entrega no local de produtos alimentares, de higiene, mas também livros, brinquedos e outros artigos didácticos. Ao longo do dia serão também realizados vários rastreios e recepcionadas inscrições para o Banco de Voluntariado.
A iniciativa é promovida pela Rede Social, com a colaboração da Câmara Municipal, envolvendo meia centena de parceiros, incluindo IPPS; Juntas de Freguesia; associações sociais, culturais e desportivas.
A Feira da Solidariedade acontece no âmbito da passagem por Abrantes da“Chama da Solidariedade”, acção promovida pela Confederação Nacional das Instituições Sociais e pela União das IPSS de Santarém. É uma iniciativa nacional que pretende sensibilizar pessoas e entidades para uma cultura de solidariedade activa.
----------------------------------------------------------------------------------------------------