segunda-feira, 9 de maio de 2011

Política - Legislativas 2011

Cabeça de lista da CDU por Santarém reafirma defesa da criação de um novo hospital no sul do distrito
O cabeça de lista da CDU às legislativas de 05 de Junho pelo círculo eleitoral de Santarém reafirmou hoje a defesa da criação de um hospital no Sul do distrito, da conclusão das vias rodoviárias previstas e da aposta na agricultura.
António Filipe apresentou o “compromisso” eleitoral da CDU para o distrito de Santarém, no qual são apontadas propostas nas áreas da saúde, segurança, ensino, acessibilidades, desenvolvimento económico.
“Não há despesas faraónicas. São necessidades sociais fundamentais para as populações”, disse, justificando a apresentação de propostas que implicam investimento num momento em que o país é obrigado a fazer cortes na despesa.
Reafirmando a oposição do partido ao acordo assinado com a União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional, António Filipe disse que “a linha de corte cego no investimento público, redução de salários e pensões, encerramento de serviços públicos é que empobrece o país”.
Segundo disse o candidato, “se o país não produzir é que ficará sem dinheiro”.
As propostas da CDU para o distrito incluem a exigência da construção de uma nova ponte em Constância, o combate à introdução de portagens na A23, a eliminação de portagens na ponte da Lezíria, a conclusão dos IC 9, 3 e 13 e da modernização da linha férrea do Norte.
A manutenção das empresas do sector ferroviário no sector público, apostando no desenvolvimento das oficinas da EMEF, no Entroncamento, e o aproveitamento do potencial do vale do Tejo são outros objectivos apontados.
António Filipe disse ainda que a CDU não rejeita a discussão sobre a reorganização administrativa do país, com eventual fim de algumas freguesias e concelhos, só não admite que seja feita por “imposição”, sem respeitar “as tradições e a vida própria das realidades locais”.
*Lusa
-----------------------------------------------------------------------------------------