Secretário de Estado do Desporto lançou “primeira pedra” das obras do Centro de Alto Rendimento na Golegã
Sobre a importância do projecto na Capital do Cavalo, lembrou que foi no desporto equestre que Portugal conquistou a primeira medalha olímpica, salientando que se pretende dar melhores condições aos atletas e por outro lado, aproveitar o desporto como alavanca para o desenvolvimento do país. “Por isso escolhemos a Golegã, que é a capital do desporto equestre”, disse, para continuar: “Estou seguro que com este investimento, vamos ajudar o desporto nacional, como ajudamos a solidificar a sua marca como um município diferente em Portugal e que procura intervir de forma a modernizar-se para garantir o futuro sempre atido à sua história e à tradição do nosso país”, sublinhou.
Veiga Maltez, presidente da Câmara Municipal, afirmou, que o Centro de Alto Rendimento é “a cereja no topo do bolo porque a Golegã, a Capital do Cavalo a tempo inteiro, conseguiu as infra-estruturas e equipamentos que eram necessários para se afirmar na europa e no mundo”. Um dos objectivos do equipamento será precisamente captar equipas sul-americanas que vão competir na Europa, realizando os seus estágios na Golegã. “É mais uma etapa do burilar deste diamante que é a Golegã”, concluiu o autarca.
O lançamento da primeira pedra do Centro de Alto Rendimento, integrou-se no terceiro dia da Expoégua, que está decorrer este fim-de-semana na vila ribatejana.
Fonte e Imagem: "Expoégua 2011"
----------------------------------------------------------------------------------