sábado, 21 de maio de 2011

Eventos

Secretário de Estado do Desporto lançou “primeira pedra” das obras do Centro de Alto Rendimento na Golegã
A primeira pedra do equipamento Centro de Alto Rendimento para Desportos Equestres, na Golegã foi lançada na manhã deste sábado pelo Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias. No discurso da cerimónia, revelou-se muito satisfeito por acompanhar o primeiro passo de uma obra, “não apenas muito bonita, mas que será muito importante para a Golegã e para o desporto nacional”. Recordando ainda que a construção de centros de alto rendimento com condições de nível mundial se iniciou há quatro anos, englobando já 20 modalidades.
Sobre a importância do projecto na Capital do Cavalo, lembrou que foi no desporto equestre que Portugal conquistou a primeira medalha olímpica, salientando que se pretende dar melhores condições aos atletas e por outro lado, aproveitar o desporto como alavanca para o desenvolvimento do país. “Por isso escolhemos a Golegã, que é a capital do desporto equestre”, disse, para continuar: “Estou seguro que com este investimento, vamos ajudar o desporto nacional, como ajudamos a solidificar a sua marca como um município diferente em Portugal e que procura intervir de forma a modernizar-se para garantir o futuro sempre atido à sua história e à tradição do nosso país”, sublinhou.
Veiga Maltez, presidente da Câmara Municipal, afirmou, que o Centro de Alto Rendimento é “a cereja no topo do bolo porque a Golegã, a Capital do Cavalo a tempo inteiro, conseguiu as infra-estruturas e equipamentos que eram necessários para se afirmar na europa e no mundo”. Um dos objectivos do equipamento será precisamente captar equipas sul-americanas que vão competir na Europa, realizando os seus estágios na Golegã. “É mais uma etapa do burilar deste diamante que é a Golegã”, concluiu o autarca. 
O lançamento da primeira pedra do Centro de Alto Rendimento, integrou-se no terceiro dia da Expoégua, que está decorrer este fim-de-semana na vila ribatejana.
Fonte e Imagem: "Expoégua 2011"
----------------------------------------------------------------------------------