sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sociedade

Comandante da Esquadra da PSP do Cartaxo agredido durante operação de fiscalização
Um homem de 60 anos injuriou e empurrou os agentes da PSP que, na quinta-feira, inspeccionavam a sua viatura, tendo provocado ferimentos ao comandante da esquadra do Cartaxo, afirma a polícia em comunicado.
Segundo a PSP, o homem tornou-se agressivo durante uma acção de fiscalização em que foram detectadas várias infracções, nomeadamente a falta de inspecção periódica da viatura desde 2009.
O comandante da esquadra recebeu tratamento no centro de saúde local, sublinha o comunicado.
A nota refere ainda a detenção de quatro jovens em duas ocorrências de furto em estabelecimentos comerciais, em Santarém.
No primeiro caso, a PSP deteve, na madrugada de quinta-feira, dois jovens, de 16 e 17 anos, que tinham furtado um computador portátil do interior de um estabelecimento comercial, onde haviam entrado por escalamento.
Na outra situação, também ocorrida na madrugada de quinta-feira, foram detidos dois jovens, de 23 e 24 anos, que tinham retirado uma máquina de tabaco do interior de um estabelecimento comercial, que arrombaram usando um pé de cabra.
A PSP apreendeu ainda a viatura de matrícula espanhola usada pelos assaltantes para transportarem a máquina, adiantando que um terceiro elemento conseguiu pôr-se em fuga.
--------------------------------------------------------------------------------------------------