terça-feira, 24 de maio de 2011

Prevenção e Segurança

Portal de Alcanede promove sessão sobre Segurança e Protecção Civil
Os responsáveis pelo “Portal de Alcanede” promovem, no próximo dia 30 ao fim da tarde, um colóquio sobre “Segurança e Protecção Civil”, que visa alertar para a falta de segurança e os riscos de incêndio naquela freguesia do concelho de Santarém.
Os organizadores do evento referem a ocorrência, nos últimos tempos, de assaltos e detenções na freguesia, o que originou “uma presença mais constante das forças policiais na freguesia”.
Por outro lado, querem saber, com o aproximar da época de incêndios, que dispositivos, meios e planos de acção estão previstos nesta área e também no que toca à eventualidade da ocorrência de fenómenos atmosféricos, como os tornados que têm atingido pontualmente o Norte do concelho de Santarém.
Outra preocupação dos habitantes da freguesia é o “perigo constante” que representa a estrada regional 361 entre Alcanede e Alcanena, sublinham os responsáveis do portal.
Trata-se do segundo colóquio promovido pelo Portal de Alcanede, tendo o primeiro, realizado em Março, abordado questões ligadas ao associativismo e voluntariado.
A sessão vai decorrer na sede da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede e visa, além de informar a população da freguesia, alertar para o papel dos cidadãos em matéria de prevenção.
--------------------------------------------------------------------------------