quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sociedade

Furto de Posto de Transformação provoca corte de água na freguesia da Carregueira no concelho da Chamusca
O furto de um posto de transformação que fornece energia ao sistema de captação de água da Carregueira (Chamusca) motivou o corte de água naquela freguesia, afetando o Eco Parque do Relvão, informou hoje a Águas do Ribatejo.
Em comunicado, a empresa intermunicipal afirma não ser possível, neste momento, prever quando será restabelecido o abastecimento.
Já em Março, pessoas ainda não identificadas furtaram o posto de transformação que abastece a estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Couço, concelho de Coruche, também propriedade da Águas do Ribatejo, num prejuízo da ordem dos 10.000 euros que impediu a entrada em funcionamento daquela ETAR.
Fonte da empresa disse à agência Lusa que a Águas do Ribatejo vai aderir ao sistema criado pelo Governo Civil de Santarém para detecção de furtos de cobre no campo.
Estes crimes têm provocado prejuízos enormes a agricultores na região e à própria EDP, afectando agora a empresa.
A Águas do Ribatejo pede a compreensão da população afectada, lamentando o incómodo causado por uma situação que “deriva de mais um crime contra o património da empresa”, afirma em comunicado.
Entretanto, aquela empresa conta restabelecer o abastecimento de água à freguesia na madrugada desta quinta-feira, anunciou a empresa em comunicado.
O comunicado sublinha ainda que a reparação dos danos obrigou à intervenção de outras entidades, nomeadamente da EDP.
---------------------------------------------------------------------