sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sociedade

Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação preside ao 2º Fórum “Recursos Sociais do Concelho de Alcanena”
A Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Serrão, presidirá à abertura do 2º Fórum “Recursos Sociais do Concelho de Alcanena que decorre nos dias 19, 20 e 21 de Maio, em Alcanena, numa iniciativa da autarquia e Parceiros da Rede Social e integrada no Ano Europeu do Voluntariado 2011. 
O programa terá início às 15:00h do dia 19 de Maio, no Cine-Teatro São Pedro que contará com a Assinatura de Protocolos que a autarquia estabelecerá com o Instituto de Segurança Social e com o Estabelecimento Prisional de Torres Novas. A iniciativa conta também com a apresentação de Projectos Sociais em curso no concelho de Alcanena, nomeadamente Projecto de Teleassistência HelpPhone, Banco de Voluntariado, Academia Sénior do Concelho de Alcanena e Campanha “Direito à Alimentação” e com a actuação do Grupo Coral da Associação Tradições e Cantares da Freguesia de Espinheiro.
Já no dia 20, serão efectuadas visitas às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, com passagem pelo Centro de Bem Estar Social de Minde (10:00h), Centro de Bem Estar Social de Serra de Santo António (11:30h), ASSIM – Associação de Solidariedade Social Interventiva Moreirense, de Vila Moreira (12:30h), Centro de Bem Estar Social de Espinheiro (14:30h), Associação ABC de Alcanena (15:30h) e ARPICA – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alcanena (17:00h).
O último dia de programação, 21 de Maio, será dedicado ao tema “Desporto e Saúde”, com actividades desportivas no âmbito do projecto “Séniores Activos” e actividades de rastreio, a cargo de profissionais do Centro de Saúde de Alcanena. Estas iniciativas decorrerão na Praça 8 de Maio, em Alcanena, estando o início marcado para as 10:00h.
----------------------------------------------------------------------------------------------------