quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meteorologia

Trovoadas originam dezenas de inundações em vários concelhos do distrito de Santarém
A chuva intensa que caiu ao fim da tarde de hoje provocou dezenas de inundações, em edifícios e vias públicas, em vários concelhos do distrito de Santarém, disse à agência Lusa fonte da protecção civil.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, Santarém foi o concelho que registou mais ocorrências, com 23 inundações em edifícios e vias públicas, tendo sido encerrado temporariamente um dos hipermercados da cidade.
Também a biblioteca e o ginásio da recém recuperada Escola Secundária Sá da Bandeira ficaram inundados, disse.
Algumas viaturas ficaram imobilizadas devido aos lençóis de água que se formaram no IC10, junto à entrada da Rua O, e outras duas na estrada nacional 114, a seguir à zona industrial, adiantou a fonte.
Cabos eléctricos caíram na zona industrial, situação que foi resolvida pela EDP, tendo sido ainda registada a derrocada de um muro no Grainho, sem que tenha provocado vítimas ou danos de maior, afirmou.
Os bombeiros foram ainda chamados para acorrerem a oito inundações, em edifícios e numa via pública, no concelho de Benavente, onde os gabinetes médicos do centro de saúde tiveram igualmente que ser encerrados devido a infiltrações.
Segundo o CDOS, registaram-se ainda cinco inundações em habitações em Salvaterra de Magos e inundações em quatro habitações e várias vias públicas em Coruche.
Em Rio Maior registaram-se seis inundações em vias públicas e duas em habitações, tendo ainda ficado inundado o parque de estacionamento subterrâneo, já que a bomba de sucção da água não funcionou, disse ainda.
--------------------------------------------------------------------------------