terça-feira, 24 de maio de 2011

Sociedade

Fátima: Férias para mães de pessoas com deficiência
O Santuário de Fátima promove no próximo verão, mais uma vez, o programa “Férias para mães”, possibilitando às progenitoras que cuidam dos seus filhos portadores de deficiência que se dediquem a outras áreas da sua vida.
O programa prevê que, durante uma semana, o santuário assuma os cuidados das pessoas com deficiência, numa acção que conta com a colaboração de voluntários, coordenados pelo Movimento da Mensagem de Fátima, e decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, na freguesia de Fátima.
As inscrições devem ser feitas até 30 de Junho, através do preenchimento de um questionário disponível no sítio da Internet do Santuário de Fátima.
Segundo a instituição, este ano são três os períodos de “Férias para Mães”: de 01 a 07 e de 24 a 30 de Agosto, para participação de pessoas com deficiência com idades entre os 7 e os 20 anos, e de 01 a 07 de Setembro, destinado a deficientes entre os 21 e os 40 anos.
O programa contempla momentos de celebração da fé e de formação sobre a Mensagem de Fátima e momentos lúdicos, de passeio e de confraternização.
-------------------------------------------------------------------------