sábado, 1 de outubro de 2011

Ciência

Cidade de Tomar recebe curso anual sobre biodinâmica
O Movimento Biodinâmica Portugal inicia no sábado, em Tomar, um curso com a duração de um ano para aqueles que, “amadora ou profissionalmente, se queiram relacionar com a Terra, com a sua própria evolução e com o devir cósmico”.
O curso inclui uma parte teórica - aprofundamento dos conhecimentos relativos às ligações com o cosmos, a Terra e a evolução humana -, outra prática – técnicas de aplicação dos conhecimentos - e outra de desenvolvimento pessoal - com momentos de reflexão e conhecimento interior através de exercícios e actividades artísticas.
“A biodinâmica é um método de agricultura biológica que não se finda em regras e receitas, mas que constitui um todo vivo onde agricultor, culturas e um vasto conjunto de forças subtis actuam para a produção de uma Terra viva e de alimentos que possam verdadeiramente nutrir os seres humanos”, afirmam os promotores do curso.
O curso pode ser frequentado no todo ou por módulos, sendo as inscrições feitas através de e-mail (castella.joao@sapo.pt).
-------------------------------------------------------------------------------