segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Economia

Associação Empresarial da Região de Santarém tem mais 121 associados
Mais 121 empresas aderiram, nos primeiros nove meses do ano, à Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), que conta actualmente com mais de 1.700 associadas, reforçando a posição de terceira maior associação empresarial do país.
Desde o início do ano, a associação realizou mais de 750 visitas de trabalho, num modelo de proximidade que, segundo a Nersant, se reflecte nas respostas às fichas de visita dadas pelas empresas, com 89 por cento das empresas visitadas a considerar como “muito bom” o apoio prestado e a facilidade de articulação.
No inquérito às dificuldades, a maioria apontou que os recebimentos, os financiamentos e a dificuldade em encontrar pessoal qualificado são os principais obstáculos ao bom funcionamento do negócio.
Quanto às preferências, formação, tecnologias de informação e comunicação, legislação, incentivos, feiras e missões empresariais, são as áreas que mais interessam às empresas associadas, que elegem a Formação para Empresários – MOVE PME, as Formações Modulares e a NERSANT Seguros como os seus projectos preferidos.
----------------------------------------------------------------------------------------------