terça-feira, 4 de outubro de 2011

Certames

Torres Novas recebe Feira Nacional dos Frutos Secos e do Figo Preto até domingo
A XXVI Feira Nacional de Frutos Secos (XX Feira Internacional) e a IX Feira do Figo Preto de Torres Novas foram inauguradas hoje no tabuleiro superior do novo Almonda Parque, em Torres Novas, onde decorrem até domingo.
Além da venda de frutos secos e dos figos da região, os certames têm por objectivo promover o artesanato regional, as tradições locais e fomentar o desenvolvimento rural, afirma a autarquia, organizadora das feiras, em comunicado.
Este ano, o evento conta com três espaços distintos, um de exposição, uma zona de restauração e outra de diversões, junto ao rio Almonda, decorrendo “em pleno coração da cidade”.
Durante o certame decorrem os concursos nacionais de Frutos Secos e Secados, de Doçaria com Frutos Secos e um concurso de montras, com motivos alusivos aos frutos secos, sendo objectivo “promover o consumo dos frutos secos, estimular a qualidade dos produtos locais e dinamizar o centro histórico”, sublinha a nota.
A entrada tem um custo de 1 euro a partir dos 12 anos, sendo as entradas gratuitas na quinta e na sexta feira, entre as 12:00 e as 16:00.
-----------------------------------------------------------------------------------------------