sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sociedade

GNR de Santarém deteve três pessoas suspeitas de vários roubos em residências

A GNR de Santarém deteve três pessoas suspeitas de vários roubos violentos no interior de residências ocorridos nos últimos meses nos concelhos de Santarém e Almeirim, numa operação que contou com a “ajuda preciosa” da população.
O comandante do destacamento territorial de Santarém da GNR, o capitão Rui Pereira, disse à agência Lusa que uma denúncia feita cerca das 19:00 de quinta-feira por populares de Casal Paúl (concelho de Santarém) conduziu os agentes até a um barracão ocultado por mata intensa onde se encontravam os três suspeitos, que têm idades entre os 18 e os 23 anos.
A única mulher do grupo foi detida de imediato, tendo os dois homens conseguido pôr-se em fuga, acabando por ser detidos às 08:00 de hoje numa zona de mato na freguesia da Póvoa da Isenta.
Após a fuga dos dois suspeitos, a GNR, com o apoio de populares e de binómios (homem/cão), montou um cerco na zona até cerca da 01:00 de hoje, tendo mantido patrulhas na área.
Um alerta dado hoje de manhã por populares levou à detenção dos dois suspeitos, adiantou o responsável.
No barracão, os agentes encontraram duas viaturas, três ciclomotores, um computador e diversos telemóveis furtados e roubados, material que ficou apreendido.
Os três detidos foram conduzidos ao Tribunal de Santarém para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Rui Pereira realçou a “preciosa ajuda” da população no sucesso desta operação, apelando a que esta colaboração se mantenha no futuro.
------------------------------------------------------