segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Autarquias

Torres Novas: Bandeira de “autarquia familiarmente responsável” pela terceira vez consecutiva
O município de Torres Novas foi um dos nove municípios distinguidos pelo terceiro ano consecutivo pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis com a bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável 2011”, anunciou a autarquia em comunicado.
Numa iniciativa em parceria com a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, o Observatório entrega a distinção a 29 municípios na próxima quarta-feira, em Coimbra, tendo este ano decidido destacar de forma especial os municípios que recebam a bandeira pelo terceiro ano consecutivo, assinalando a coerência e continuidade das políticas.
Este reconhecimento deriva dos resultados de um inquérito realizado a nível nacional ao qual responderam 86 autarquias e onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em dez áreas de actuação - apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social, saúde.
São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários em matéria de conciliação entre trabalho e família.
--------------------------------------------------------------------------------------