terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desporto

Moçarria tem relvado sintético
O relvado sintético do campo da Moçarria foi inaugurado no passado sábado, numa cerimónia onde esteve presente Francisco Moita Flores, presidente da Câmara Municipal de Santarém.
Além do presidente da autarquia scalabitana, estiveram presentes vereadores, o Presidente da Assembleia Municipal, o presidente da junta de freguesia da Moçarria e o presidente da Associação de Futebol de Santarém, entre outros que se juntaram à cerimónia.
O descerramento da placa comemorativa esteve a cargo do presidente da Assembleia Municipal e presidente do Grupo de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense (GCRDM).
Francisco Moita Flores lembrou que a intervenção resulta de uma promessa antiga que assumiu na primeira vez que visitou aquelas instalações. Esta obra, orçada em cerca de 300 mil euros, não foi realizada “com a facilidade que nós queríamos”, mas é um sintético “que vem na pior das crises que o país atravessa”. Olhando para os jovens atletas que jogavam no novo piso, o presidente da CMS, afirmou que é a alegria que eles transmitem “que dá sentido á vida de um autarca”.
Moita Flores lembrou a importância do desporto na vida social ao afirmar que “o desporto nasceu para nos defrontarmos em vez de nos confrontarmos. Nasceu para fazer uma grande família, de clubes diferentes, com rivalidades. Mas amigos, como o desporto exalta espiritualmente o Homem. Não é um só problema de cabeça, nem de pernas. É um valor de alma, que se resolve sabendo ganhar, sabendo perder. Tendo o prazer do encontro e da partilha”. O autarca fez votos para que a obra continue, porque o muro que circunda o estádio ainda está e execução, bem como os melhoramentos nos espaços adjacentes.
------------------------------------------------------------------------------