quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sociedade

Entroncamento: Trabalhadores da EMEF e populares ocuparam linha do caminho-de-ferro
Cerca de “300 trabalhadores da EMEF, utentes da A23, reformados e populares”, num protesto "contra as medidas do Governo", ocuparam hoje a linha de caminho de ferro na estação do Entroncamento durante alguns minutos, informou fonte sindical.
A medida "espontânea e pacífica" saiu de um plenário hoje realizado pelo Sindicato dos Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF), segundo o qual a iniciativa durou cerca de 20 minutos e atrasou a normal circulação de um comboio Intercidades que se dirigia para o Porto.
Contactada pela Lusa, fonte da CP disse que o protesto "de cinco minutos não teve consequências".
O serviço da CP “não foi afectado", afirmou.
Em declarações à agência Lusa, um dirigente do SNTSF, José Manuel Oliveira, afirmou que a iniciativa configurou "um protesto contra as medidas do Governo que deixam sem perspectivas de futuro os trabalhadores do sector", acrescentando que as mesmas "visam um empobrecimento generalizado da população".
O dirigente sindical, que apelou à "participação de todos" na greve geral de 08 de Novembro, disse ainda que os trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Rodoviário (EMEF) retomaram já aos seus postos de trabalho.
A PSP do Entroncamento não chegou a efectuar qualquer tipo de intervenção no protesto de hoje, uma vez que, segundo fonte desta força policial, quando os agentes chegaram ao local já os manifestantes estavam a desmobilizar.
------------------------------------------------------------------------------------------------