segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Autarquias

Câmara de Almeirim aceita suspensão da construção do estabelecimento prisional
O presidente da Câmara Municipal de Almeirim disse hoje à agência Lusa não ter ficado surpreendido com a decisão de suspensão da construção do Estabelecimento Prisional do Vale do Tejo no concelho, dada a situação do país.
José Sousa Gomes referiu que a câmara municipal “não foi chamada nem ouvida” pelo Ministério da Justiça, mas que, “dadas as dificuldades” que o país vive, “não custa aceitar que mais tarde ou mais cedo teria que acontecer”.
Segundo o semanário regional O Mirante o Governo decidiu suspender a construção do edifício que iria substituir o Estabelecimento Prisional de Lisboa. De acordo com o jornal, o actual Governo optou por ampliar o estabelecimento prisional de Alcoentre, situado no concelho de Azambuja, “poupando assim perto de 45 milhões de euros”.
Sousa Gomes lamentou que nada tenha sido comunicado à autarquia, mas sublinhou não ficar surpreendido ou “desgostoso” com a decisão de suspensão, lembrando a polémica que se gerou em torno deste tema, em particular pela necessidade de serem abatidos sobreiros no terreno, propriedade da junta de freguesia de Fazendas de Almeirim, onde seria construída a prisão.
-------------------------------------------------------------------------------------------------