sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Política

CDU contra encerramento da Estação dos Correios no Tramagal
A Coligação Democrática Unitária (CDU) afirmou hoje estar contra o encerramento da Estação de Correios de Tramagal, Abrantes, e contra toda e qualquer privatização daqueles serviços públicos.
Em comunicado, a CDU afirma que a empresa CTT - Correios de Portugal, "presta um serviço público fundamental, possui a maior rede de balcões comerciais do País e movimenta anualmente verbas avultadíssimas, tendo obtido no primeiro semestre de 2011 mais de 34 milhões de euros de lucros".
Para aquele partido, a privatização dos correios implicará "degradação do serviço postal e destruição do seu carácter universal, encerramento de estações, dificultando o acesso aos serviços às populações mais afastadas dos grandes centros urbanos, distribuição não diária do correio a todos os domicílios, aumento das tarifas e perda de receitas para o Estado, em lucros e impostos".
Segundo se pode ler "é isto que está em causa com a decisão da Administração dos CTT de entregar o posto de correios do Tramagal a privados", tendo sido feito um apelo para que a população "mantenha a confiança na sua capacidade de luta".
-------------------------------------------------------------------------------------------