terça-feira, 22 de março de 2011

Trânsito

Ponte sobre o Tejo em Constância abre em Abril
A ponte sobre o rio Tejo (ligação Constância Sul / Praia do Ribatejo) abre no próximo dia 6 de Abril, às 11h00, numa cerimónia que será presidida pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.
Recorde-se que esta ponte sobre o rio Tejo foi encerrada pela REFER, no dia 21 de Julho de 2010, na sequência de uma inspecção realizada nos dias 6, 7 e 8 de Julho, uma situação que deixou o concelho de Constância dividido entre as suas duas margens, gerando inúmeros problemas nesta zona central do país.
Durante os últimos oito meses, a Câmara Municipal de Constância desenvolveu todos os esforços humanos e financeiros, com vista à resolução do processo, fazendo o melhor que poderia ser feito, dadas as circunstâncias em que se arrastou o processo da ponte até ao seu encerramento e ainda as actuais condições económicas do país.
A ponte vai reabrir com algumas condicionantes ao trânsito (veículos até 3,5t, 2,40m de largura e 2,10m de altura) bem como em termos do horário, dado que o contrato com o empreiteiro implica o encerramento entre as 21h00 e as 7h00, período em que serão realizados trabalhos incompatíveis com a circulação de viaturas.
-----------------------------------------------------------------------------------