quinta-feira, 17 de março de 2011

Política

Deputados do BE reúnem-se em jornadas parlamentares no distrito de Santarém
Os deputados do Bloco de Esquerda reúnem-se nas próximas segunda e terça-feira no distrito de Santarém, numas jornadas parlamentares centradas na “resposta e apresentação de uma alternativa” ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) 4, anunciou hoje o partido.
O Bloco de Esquerda é um dos partidos, a par do PCP e do CDS, que já anunciaram que apresentarão projectos de resolução no Parlamento a rejeitar as medidas do Governo contidas no PEC 4.
Segundo o BE, durante os dois dias de trabalho, os deputados “estarão em Santarém para conhecer de perto as consequências da crise social e das medidas de austeridade do Governo no distrito, nomeadamente ao nível das condições de saúde, educação, cultura e apoio social, e ainda no sector do comércio e actividades económicas, desenvolvimento agrícola e agro-pecuário e transportes”.
Os trabalhos das jornadas parlamentares começam na segunda-feira de manhã, com uma visita ao centro de saúde de Abrantes, com os deputados João Semedo e José Gusmão (eleito pelo distrito de Santarém), altura em que o grupo parlamentar apresentará um projecto de lei na área da saúde.
Ainda na manhã de segunda-feira, os deputados bloquistas visitam diferentes locais do distrito de Santarém, contactando “organizações e associações locais, que desenvolvem trabalho na área social, educativa e económica”.
A sessão de abertura decorre ao início da tarde, com uma intervenção do líder parlamentar bloquista, José Manuel Pureza, seguindo-se um debate e a apresentação de uma iniciativa legislativa na área dos transportes.
O coordenador do BE, Francisco Louçã, intervirá durante um jantar na Chamusca.
Na terça-feira de manhã, a bancada bloquista reúne-se para “elaborar propostas, que darão entrada na Assembleia da República posteriormente, no âmbito das alternativas às políticas de austeridade do Governo”.
As jornadas parlamentares serão encerradas ao final da manhã de terça-feira.
--------------------------------------------------------------------