segunda-feira, 14 de março de 2011

Cultura

Biblioteca Municipal de Rio Maior apresenta candidatura ao Programa Gulbenkian de Língua Portuguesa
A Câmara Municipal de Rio Maior, através da Biblioteca Municipal, apresentou uma candidatura ao Programa Gulbenkian de Língua Portuguesa - Subsídios para Projectos de Promoção da Leitura Púbicas 2011.
Os Projectos de Promoção da Leitura pretendem aproximar o livro dos potenciais leitores, criando uma relação entre as acções a desenvolver e o público-alvo, transformando-o em sujeito activo, numa tentativa de, assim, formar leitores e diminuir, a médio e longo prazo, os níveis de iliteracia.
“Ler mais é saber” é o mote para o Projecto apresentado pela Biblioteca Municipal, que considera como meta prioritária que os pais tomem consciência do papel crucial que desempenham na promoção do livro e da leitura e, simultaneamente, que se apercebam da importância da sua participação em actividades de desenvolvimento dos seus educandos e do seu papel fundamental como “impulsionadores” da cultura.
O Projecto, com um montante global candidatado de € 18.600, terá o início previsto para Outubro deste ano e prologar-se-á até Junho de 2013.
----------------------------------------------------------------------------------