quinta-feira, 10 de março de 2011

Sociedade

Autarquia do Entroncamento cria serviço de apoio a idosos
A Câmara Municipal do Entroncamento vai desenvolver um projecto de teleassistência à terceira idade, com o objectivo de incentivar a permanência dos mais idosos no seu domicílio e evitar a institucionalização.
O projecto, designado “No Lar em Segurança”, visa “assegurar o acesso das populações mais idosas a serviços que lhes permitam continuar integradas no seu meio de vida habitual, de forma a serem acompanhadas por um serviço mais humanizado”.
Em comunicado, a autarquia afirma que o serviço estará disponível 24 horas por dia para os residentes no concelho que tenham mais de 65 anos e possuam o cartão municipal do idoso, num máximo de 50 munícipes carenciados que vivam em situação de dependência, isolamento e sem qualquer apoio familiar.
Quando entrar em funcionamento, o projecto irá facultar um “serviço telefónico de apoio inovador, no sentido da melhoria da qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima dos utilizadores”, proporcionando uma “resposta imediata em situações de urgência/emergência” e de solidão.
--------------------------------------------------------------------