quarta-feira, 30 de março de 2011

Cultura

Instituto Politécnico de Tomar acolhe exposição de José Pedro Croft
As gravuras que o artista plástico José Pedro Croft fez para a feira de Madrid Estampa estão expostas pela primeira vez em Portugal, no Centro de Arte e Imagem do Instituto Politécnico de Tomar, de hoje até 07 de Maio.
José Pedro Croft, o “artista plástico consagrado” convidado este ano pela Galeria do IPT, passou a tarde de hoje em Tomar, para falar aos alunos dos cursos de artes plásticas e fotografia sobre o seu trabalho e inaugurar a exposição.
“Vim falar com os alunos sobre o meu processo de trabalho e toda a ligação da arte com a vida, a política, a sociedade, a economia”, disse José Pedro Croft à agência Lusa.
Tendo em conta o espaço expositivo da galeria, José Pedro Croft resolveu mostrar trabalhos em gravura que fez em Barcelona, em 2010, a convite da feira madrilena de arte contemporânea Estampa, onde teve um espaço como convidado.
A conversa com os alunos partiu do documentário encomendado pela Fundação Calouste Gulbenkian à realizadora sueca há muito radicada em Portugal Solveig Nordlund, que acompanhou o trabalho do artista nos últimos três anos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------