quinta-feira, 10 de março de 2011

Política

Mulheres autarcas do distrito homenageadas no Governo Civil
O secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro e a secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais participaram esta quinta-feira, na sessão de homenagem a oito mulheres autarcas do distrito de Santarém, promovida pelo Governo Civil de Santarém para assinalar o Dia Internacional da Mulher.
A governadora civil de Santarém, Sónia Sanfona, afirmou, que pretendeu, através das oito autarcas, homenagear as 800 mulheres eleitas no distrito de Santarém.
A sessão de hoje deu continuidade a uma iniciativa iniciada em 2010, ano em que o Governo Civil de Santarém distinguiu mulheres pertencentes às forças de segurança e de proteção civil.
Antes da homenagem às oito autarcas, entre as quais as presidentes das câmaras municipais de Abrantes, Céu Albuquerque, Alcanena, Fernanda Asseiceira, Rio Maior, Isaura Morais, e Salvaterra de Magos, Ana Ribeiro, foram assinados planos para promoção da igualdade nos municípios da Golegã e do Cartaxo.
A sessão contou com um seminário sobre “empreendedorismo feminino”, tendo Elza Pais reafirmado a decisão do Governo de apresentar, ainda em Março, planos para promover “uma nova cultura organizacional” nas empresas do sector público, que permita o acesso das mulheres aos centros de decisão.
----------------------------------------------------------------------------