terça-feira, 22 de março de 2011

Cultura


Feira do Livro até domingo em Ourém
Está a decorrer, até domingo, mais uma edição da Feira do Livro, desta vez com uma programação intensamente dedicada à temática do ambiente e das florestas.
A marcar o arranque da Feira esteve a escritora Teresa Guimarães, autora de “A Floresta Perlimpimpim”, uma obra que conta a história de uma floresta mágica. Ao longo da sessão, onde estiveram alunos do 1º e 2º ano do ensino básico de Ourém, Teresa Guimarães falou do seu livro e da importância que este teve na sua vida. No final houve uma sessão de autógrafos.
Ao longo desta semana vão marcar presença mais autores. Hoje de manhã, Natália Bebiano, falou sobre o livro “O reino do Sonho”. Na quinta-feira, António Piedade, apresentará a obra “Íris científica”. Na sexta, Augusto Carlos, falará sobre “O flamingo da asa quebrada” e Carlos Frias de Carvalho, sobre o livro “Luz da água”. Rui Cardoso Martins apresentará no domingo o livro “Deixem passar o homem invisível”.
Para além dos escritores, a Feira do Livro irá receber momentos de teatro, poesia, música, concursos de leitura e hora do conto.
----------------------------------------------------------------------------