sexta-feira, 18 de março de 2011

Ambiente


Alcanena: Sessão Pública de Esclarecimento do Protocolo para Requalificação e Valorização da Bacia do Alviela
O Auditório do Cine - teatro São Pedro, em Alcanena, recebe no próximo dia 26 de Março (sábado) uma Sessão Pública no âmbito do Protocolo para a Requalificação e Valorização da Bacia do Alviela.
A abertura dos trabalhos está agendada para as 15:00h, contando com as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, e do Presidente da ARH do Tejo, I.P., Manuel Lacerda.
Inês Trindade, da ARH do Tejo, I.P., fará as apresentações relativas aos projectos de “Defesa contra cheias na ETAR de Alcanena” e “Reconstrução da Cascata do Mouchão de Pernes”.
A apresentação referente ao projecto de “Reabilitação da célula de lamas não estabilizadas da ETAR de Alcanena” estará a cargo de Maria Eugénia Tanissa, Carlos Viegas e Samuel Vilela, em representação do consórcio Tomás de Oliveira / EGEO / SISAV.
José Saldanha Matos, Professor do Instituto Superior Técnico e representante da Hidra, Hidráulica e Ambiente, Lda., fará uma apresentação sobre o “Projecto de Execução para a remodelação da rede de colectores do sistema de saneamento de Alcanena”, seguindo-se a intervenção de Nuno Silva, da AUSTRA / CTIC, sobre a “melhoria da eficiência do sistema de tratamento da ETAR” e sobre a “Unidade de tratamento de resíduos industriais”.
A anteceder o debate, cujo início está marcado para as 16:30h, estará a intervenção de António Carmona Rodrigues, Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e representante da DHV, S.A., sobre “A modelação matemática da bacia do Alviela como ferramenta para a gestão integrada da bacia hidrográfica e para a análise do impacto de intervenções”, estando o encerramento dos trabalhos agendado para as 17:00h.
-----------------------------------------------------------------------------------------------