quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sociedade

Detidos indivíduos na região de Santarém por prática de furto
A PSP deteve quatro pessoas referenciadas por furtos em estabelecimentos comerciais e residências na região de Santarém, tendo recuperado bens furtados de uma loja em Pontével e uma viatura que havia sido furtada em Almeirim.
Em comunicado, a PSP afirma que deteve os indivíduos, três homens e uma mulher, durante uma operação de fiscalização realizada no domingo na estrada nacional 3, que liga Santarém ao Cartaxo.
Na viatura em que seguiam foram encontrados bens alimentares, tabaco e várias moedas que a PSP apurou serem provenientes de um estabelecimento assaltado em Pontével.
Os quatro, com idades entre os 17 e os 57 anos, estão referenciados pela PSP por crimes de furto em estabelecimentos e residências da zona de Santarém, afirma o comunicado.
Numa outra operação, realizada em Santarém, a PSP deteve um jovem de 24 anos que se preparava para furtar o interior de uma viatura, cuja porta lateral estava a dobrar quando foi visto por dois transeuntes que alertaram a polícia.
O detido já anteriormente cumpriu pena de prisão e é referenciado por este tipo de crimes na cidade de Santarém, acrescenta o comunicado.
Também esta semana, a GNR deteve dois homens, de 28 e 29 anos, residentes nas Caldas da Rainha, por furto no interior de uma residência, na Gançaria, concelho de Santarém, tendo ainda sido encontradas na sua posse 35 doses de haxixe.
Em Rio Maior, a GNR deteve um outro indivíduo, de 24 anos, na sequência de um processo-crime por tráfico de estupefacientes conduzido pelo Núcleo de Investigação Criminal do destacamento de Santarém.
Na busca domiciliária efectuada à residência do detido, foram apreendidas 184 doses de haxixe, 290 euros em dinheiro, uma pistola calibre 22 milímetros, uma munição calibre 6,35 e diversas armas brancas, de diferentes modelos e tamanhos, afirma a GNR em comunicado.
Na mesma acção foram identificados e inquiridos seis outros indivíduos por consumo de estupefacientes, acrescenta.
------------------------------------------------------------------------------