segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Religião


MAAC promoveu “Encontro Nacional de Delegados e Formação de Acompanhantes”
No passado sábado, dia 12 de Fevereiro decorreu, no Porto, o Encontro Nacional de Delegados dos grupos de crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos e o Encontro Nacional de Formação de Acompanhantes, do Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças (MAAC).
O encontro reuniu cerca de seis dezenas de participantes. Além da participação da diocese de Santarém, participaram ainda as dioceses de Angra, Aveiro, Braga, Coimbra, Funchal, Lisboa, Porto e Setúbal.
Segundo informação da organização, os delegados reflectiram sobre a importância da participação em grupo e de assim ser mais fácil realizarem acções, com a ajuda da acompanhante Manuela Leal do Porto. De seguida reviram a participação dos delegados na assembleia realizada em 2008.
No período da tarde, depois de terem partilhado as reflexões e propostas das Dioceses para o plano de acção para 2011/2014, estas foram discutidas e aprovadas para serem apresentadas na Assembleia Nacional em Julho.
No Encontro Nacional de Formação de Acompanhantes, realizou-se uma sessão sobre técnicas de animação de grupos, dinamizada pelo casal Idália e Sérgio Fraga, dos Salesianos.
---------------------------------------------------------------------------------