quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sociedade

Detidos vários cidadãos em Alpiarça em operação da GNR
A operação desencadeada hoje pela GNR em Alpiarça levou à constituição de 26 arguidos, 16 dos quais (14 homens e duas mulheres) ficaram detidos, devendo ser presentes quinta-feira para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Grândola.
A operação, que envolveu perto de 100 efectivos, decorreu do cumprimento de seis mandados de busca a residências no âmbito de uma investigação por crimes de furto a habitações e estabelecimentos na área de Grândola, disseram à agência Lusa fontes da GNR.
O oficial da GNR que comandou a operação, tenente Martins, do Comando Territorial de Grândola, disse à Lusa que, além das detenções, foi apreendido material que se suspeita ter sido furtado de valor superior a 30.000 euros, nomeadamente computadores, fixos e portáteis, LCDs, playstations, telemóveis, objectos em ouro.
Foram ainda apreendidas duas viaturas ligeiras, disse.
Segundo afirmou, o inquérito ainda em curso vai permitir averiguar se os bens furtados provêm apenas dos assaltos realizados na zona de Grândola ou se também de outros ocorridos em outros pontos do país.
Apesar do inquérito e da investigação terem sido conduzidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial de Grândola (Destacamento Territorial de Setúbal), a operação contou com a colaboração do Comando Territorial e NIC de Santarém e dos grupos de intervenção de Operações Especiais, Ordem Pública e Cinotécnico da Unidade de Intervenção de Lisboa, disse.
As buscas iniciaram-se às 07:00, tendo-se prolongado no terreno durante toda a manhã, não tendo ainda sido concluídas as diligências relacionadas com o processo, acrescentou.
*Lusa
----------------------------------------------------------------------------------