segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Certames


“TAGUS” promove iniciativa “Azeites da Nossa Terra” para promoção de azeites da região do Ribatejo Interior
Nos restaurantes de Abrantes, Constância e Sardoal a “TAGUS” organiza uma iniciativa para promover azeites da região. O evento, começou na passada sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, e vai prolongar-se ao dia 24 de Abril.
É uma acção que tem o objectivo de promover e valorizar os azeites produzidos no Ribatejo Interior, da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior em parceria com cinco produtores locais e 13 restaurantes aderentes. Designada por “Azeites da nossa Terra”, esta iniciativa pretende levar às mesas dos restaurantes de Abrantes, Constância e Sardoal cinco garrafas de 500 ml de azeite da variedade virgem extra. A ideia é que os clientes dos restaurantes aderentes possam escolher através da carta de azeites um ou dois azeites da acção e provar, gratuitamente, como entrada, esses azeites virgens extra acompanhados de pão, servidos à mesa em pequenas tigelas. E depois possam escolher um dos azeites para temperar a sua refeição.
O Técnico Coordenador da TAGUS, esclarece que, “os restaurantes são essenciais, são a melhor forma de chegar aos consumidores”, é através deles que “os clientes se apercebem da qualidade dos produtos”, adiantando, “estes 13 restaurantes são bons restaurantes da região, que procuram ter alguma preocupação na gastronomia que apresentam”, refere Pedro Saraiva. Os azeites que fazem parte desta acção são: o "Cabeço das Nogueiras", o "Casa Anadia Galega", o "Ourogal DOP", o "Val Escudeiro" e o "Zé Bairrão Azeite Virgem Extra". Os “Azeites da Nossa Terra”, no âmbito abordagem LEADER, do ProDeR, podem ser encontrados nos restaurantes: Aquapolis, Almourol, Beefeater’s, Cascata, Cristina, Herdade de Cadouços, Quatro Talhas, Remédio d’Alma, Sabores da Cascata, Santa Isabel, São Lourenço, Ti Artur e Três Naus até 24 de Abril.
-----------------------------------------------------------------------------------------