segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sociedade

Câmaras de videovigilância colocadas na Cova da Iria vão ordenar e disciplinar o trânsito
Quatro câmaras de vigilância colocadas no interior da Cova da Iria, em Fátima, concelho de Ourém, vão contribuir para ordenar e disciplinar o trânsito, disse o presidente da edilidade, Paulo Fonseca.
O Município de Ourém assinou esta manhã, um protocolo com a GNR para criar um sistema de videovigilância na zona do Santuário, para “promover a segurança rodoviária, através do ordenamento e da disciplina do trânsito”, refere o documento.
O controlo do sistema ficará a cargo da GNR, que já tem a responsabilidade de monitorizar a videovigilância do Santuário.
Paulo Fonseca, adiantou que “está previsto o alargamento deste protocolo” a outras áreas, quando estiverem concluídas as obras de requalificação da Av. D. José Alves Correia da Silva. Uma das câmaras será instalada dentro do túnel, que será construído junto à Igreja da Santíssima Trindade.
O presidente da autarquia acrescentou ainda, "a videovigilância tem sido um auxiliar da GNR no combate ao crime”.
Este é “um passo importante e relevante na garantia de um bom sistema de segurança”.
O comandante-geral da GNR, Luís Newton Parreira, considerou que "o tráfego é um dos problemas fundamentais em Fátima, nomeadamente, durante as peregrinações”.
"A videovigilância será, por isso, um complemento e uma ajuda na gestão da circulação automóvel, por parte da GNR, que, desta forma, poderá encaminhar o trânsito de forma a evitar congestionamentos" sublinhou.
---------------------------------------------------------------------------------