segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Educação

Alunos da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes participam em Exercício Militar no Campo de Santa Margarida
Alunos de Comunicação Social da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes vão participar no Exercício “Pristina Rosa Brava 111” – um exercício militar de tropas para o Kosovo – que irá decorrer durante a próxima semana no concelho de Abrantes.
Os estudantes de Jornalismo terão a oportunidade de passar vários dias “embebbed” e pernoitando junto das tropas em exercício, simulando a cobertura noticiosa dos acontecimentos. As notícias produzidas serão depois publicadas no “EstaJornal”, daquele Instituto.
Já os estudantes de Comunicação Empresarial terão um envolvimento mais profundo do que o habitual, participando na preparação dos exercícios militares no que toca à criação de incidentes sensíveis em termos de Opinião Pública e da Comunicação Social. Estes alunos ficarão alojados, durante vários dias, no Campo Militar de Santa Margarida.
Um outro grupo de alunos de Comunicação Empresarial irá ainda prestar apoio ao comando da força a projectar para o Kosovo em termos de Assessoria de Imprensa.
Jornalismo, Assessoria de Imprensa e Comunicação de Crise são algumas das competências que os alunos da "ESTA" poderão apreender de forma prática e num contexto excepcional no panorama do Ensino Superior em Portugal, graças à pareceria desenvolvida entre a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e a Brigada Mecanizada do Exército, sedeada no Campo Militar de Santa Margarida.
----------------------------------------------------------------------------------------