quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gastronomia


Sardoal promove “V Feira do Fumeiro”
Alheiras de Mirandela, queijo da Serra da Estrela, enchidos de porco preto de Évora, queijo picante de Vila Velha de Rodão, maranhos de Vila Rei, morcela de Rio de Moinhos, compotas de Andreus e tigeladas de Alcaravela, são as delícias gastronómicas que vão estar presentes na “V Feira do Fumeiro” na vila do Sardoal.
O certame vai decorrer, junto aos Bombeiros, entre os próximos dias 4 e 6 de Março.
A iniciativa é organizada pelo Município, em parceria com a Associação TAGUS e a Associação Comercial e Serviços, no âmbito de programas comunitários de desenvolvimento rural e comercial.
O espaço da Feira possui duas tasquinhas que irão servir almoços e jantares, instaladas pelo Centro Social dos Bombeiros e pela Associação Recreativa da Presa. As Escolas concelhias associam-se ao evento, através de uma Exposição sobre a figura de “Mestre Gil”, cujo álbum em banda desenhada será lançado na manhã do dia 4, na Praça da República.
Um Desfile de Carnaval, concurso de máscaras e muitas músicas irão preencher tardes e noites. Os comerciantes da vila foram convidados a enfeitar as montras dos seus estabelecimentos com motivos alusivos ao acontecimento. As entradas na feira são gratuitas.
--------------------------------------------------------------